Perguntas frequentes
É um método único e revolucionário, criado em 2016, no Instituto Fernando Costa, que faz uso da indução Autossugestiva para reorganizar memórias emocionais de situações traumática e registros conscientes e inconscientes do que leva o sujeito à ansiedade, à depressão e ao sofrimento, tendo como ponto de partida a flexibilização das reações emocionais, quebrando padrões automáticos e dessensibilizando as dores difusas e emocionais, criando assim, caminhos para reprogramar seus hábitos mentais e comportamentais em busca da saúde.
Por meio neuroestimulação natural, reconfigura o cérebro, tanto em sua função quanto em sua estrutura, proporcionando a libertação das dores emocionais, traumas, fobias, ansiedades generalizadas e obsessivo-compulsivas, além de superar a escuridão das depressões. Este método fornece as ferramentas necessárias para ajudar a transcender as crenças limitantes e transformar seus hábitos negativos. Com a Neuroplasticidade Direcionada, você será capaz de desbloquear o verdadeiro potencial do seu paciente, permitindo-lhes viver uma vida plena e significativa.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1° MÓDULO – 20 horas
1. Precedendo a Neuroplasticidade
2. O que é Neuroplasticidade?
· Sinaptogênese
· Neurogênese
· Pode Neural
· Epigenética
· Plasticidade Cerebral
3. Redescobrindo o cérebro
· Linguagem do cérebro
· Neurotransmissores principais
· Teoria do cérebro Trino
· Estruturas importantes para o IHRME
· Funções Cognitivas e Afetivas
4. O Emocional e o Racional
5. Holopsicologia
· Conceito
· Os quatro pilares
· Aliada a Salutogênese
· Quadrante da Vida - análise e aplicação
6. Visão, Sensação, Percepção, Atenção e memória
7. Sequestro Emocional
8. Imagens Mentais x Comportamento
· Estado de Ser
· Mudar circuito neural e hábitos
2° MÓDULO – 20 horas
1. Conceito
2. Indução Autossugestiva
· Relação terapêutica – Rapport
· Testes para Susceptibilidade
· Aplicação do MOBI
3. Trabalhando os dois Hemisférios Cerebrais
4. Aplicação prática do protocolo
Mentoria – 10 horas
Tem como base a psicologia, a neurociência e a Holopsicologia - abordagem idealizada pelo IFC que tem como fundamento quatro pilares:
1 - Aceitação do EU quem Sou e a Mudança Ccgnitiva 2 - Melhoramento Moral 3 - Erradicação da Culpa 4 - A Vontade, a Crença e o Movimento
O IHRME trabalha com quatro Quadrantes da Vida: Espiritual, Íntimo, Social e Acadêmico/Profissional. Faz uso da neuroestimulação natural para aguçar a comunicação dos hemisférios cerebrais e o aumento e fortalecimento de novas memórias e conexões neurais.
Transtornos de Ansiedade : TAG, TOC, Fobias, TEPT, Pânico. Transtorno de Humor: Depressão e Bipolaridade. Transtorno de Personalidade: Borderline (Personalidade Limítrofe), Esquivo e Dependente.
Crenças Limitantes
Vícios Mentais, comportamentais e químicos.
Procrastinação
Mudança de Hábitos
Ciúmes
Timidez
Medos e Culpas
* Teve resultados positivos como coadjuvante na recuperação de movimentos a partir de lesões medulares e AVC.
Um hipnoterapeuta cuidadoso tem sempre o cuidado de dar sugestões pós-hipnóticas de autonomia e liberdade.
No dia a dia a sua mente inconsciente pode continuar por si mesma com um processo natural e saudável de mudanças. Por isso, todo cuidado é pouco para a escolha do profissional. Este deve ser devidamente treinado, competente e ético, além de ter formação em Hipnose comprovada.
Se eventualmente, por estar numa experiência muito agradável ou num transe mais profundo, a pessoa não aceitar a sugestão de voltar (por
vontade própria), basta deixá-la curtir o transe mais algum tempo, e naturalmente, o transe hipnótico se transforma em sono fisiológico e ela acorda, ou dar o comando de retorno, quando o processo for clássico, ou convencer por meio de uma metáfora, quando o processo for indireto.
Todo mundo pode ser hipnotizado. Alguns tem mais facilidade do que outros.
Quem mais tem poder de se concentrar, mais fácil entra em transe.
Apesar de não haver nenhuma contraindicação com fundamentos científicos, evitar o uso de hipnose nos esquizofrênicos, bipolares, autistas e epiléticos, caso não tenha larga experiência e intimidade que estas patologias.